sexta-feira, 29 de março de 2013

Alma - Charles Bukowski

 
Oh, como eles se preocupam com minha alma!
recebo cartas
o telefone toca...
"você vai ficar bem?"
perguntam.
"ficarei bem", eu lhes digo.
"já vi tantos se afundarem na sarjeta",
eles me dizem.
"não se preocupem comigo", digo.

ainda assim me deixam nervoso.

entro e tomo uma chuveirada
saio e espremo uma espinha do nariz.
então vou até a cozinha e preparo
um sanduíche de salame e presunto.
eu costumava viver de doces baratos.
agora tenho mostarda alemã importada
para passar no sanduíche.
devo estar em perigo
por causa disso.
o telefone segue tocando e as cartas seguem chegando.
se você vive dentro de um armário na companhia de ratos
e come pão velho
eles gostam de você.
você passa a ser um gênio.
ou se você está bêbado
e não pára de gritar                   
obsenidades
vomitando as tripas no chão
você é um gênio.
mas experimente pagar o aluguel um mês adiantado
vestir um novo par de meias
ir ao dentista
fazer amor com uma garota limpa e saudável
em vez de pegar um puta
e você vendeu sua alma.
não estou minimamente interessado em perguntar como vão suas almas.
suponho que era o que eu deveria fazer.    

---------------
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...