segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vidas Roubadas

Fui roubada. Levaram-me tudo. T-U-D-O. Deixaram me apenas a calcinha. E o que cobria o resto. Dentro da minha linda, azul e recém-comprada bolsa na 25 de março estava minha vida: celular, chaves, maquiagem, tercinho, fotos da viagem, cabo USB, lixa de unha com valor sentimental, documentos (todos eles). Tem idéia do que é perder de uma só vez:

  • Identidade
  • CPF
  • Cartão de Poupança
  • Cartão de Crédito
  • Cartão Conta-Salário
  • Cartão Rio Card
  • Cartão Bilhete Único
  • Titulo de Eleitor
  • Carteirinha do Sesc
  • Carteira da minha antiga faculdade
  • Cartão do Plano de Saúde
  • E finalmente o maldito do Ticket Restaurante.

Ruim? Pior que isso é ninguém dar a mínima. Pior que isso é não poder fazer cara feia nos corredores da vida. Pior que isso é ter crise de ansiedade e parar no médico. Pior que tudo é ter que tomar calmante para não enlouquecer, coisa que nunca pensei na vida (tomar calmante, me refiro). Pior de tudo é ouvir do RH que a 2ª via dos cartões perdidos vinculados à empresa tem uma taxinha. Taxa que deveria referenciar valores simbólicos. Mas o mundo (e principalmente a Fetranspor) é cruel, e essas nada-taxinhas serão debitadas diretamente do meu magro contra-cheque. Pior que isso? Bancos em greve amanhã.
Eu vou gastar três vezes mais  pra recuperar os meus pertences do que o filha-da-puta do ladrão lucrou com a minha bolsa inteirinha (mesmo que ele decida vender até a caneta bic que tinha lá dentro).

Sério, povo. Pior também é ouvir os malditos clichês que todo mundo diz, mesmo que seja de coração:
" Ah, ainda bem que não foi nada mais violento"
" Ah meu pai (papagaio, cachorro, vó, tia) também foi assaltado e levaram tudo dele, blá, blá, blá"
" Não fica assim não"
"Não fica assim não [com variação] documento você tira tudo de novo, acontece"
" Quem sabe uma boa alma não acha seus documentos e te entrega? Espera um pouco..."
" É, mas é isso mesmo, tem que agradecer que ainda está viva..."

Eu sempre preferi me manter quieta, do que soltar esses clichês ... porque quer saber, não adianta nada. Frase feita não toca a alma de ninguém, na minha sequer resvala. No fundo, pra mim está todo mundo pensando: "Ainda bem que não foi comigo". Contar uma mazela, não é necessariamente pedir ao outro para ser seu psicólogo. Ele tem o direito de ficar calado, ou de sequer se interessar pela sua desgraça.

Sabe o que importa de verdade? É te olharem no olho. É te ouvirem contar a história toda até o fim e nos mínimos detalhes. O que conta é um abraço apertado, ainda que sem palavra alguma de consolo. O que importa é dizerem: "Se eu encontrar esse safado na rua eu bato pra você" (e te fazer sorrir). O que conta é te ligarem e perguntarem: "Como você está? Pergunta idiota, deve tá uma merda, quer que eu te leve um pote de 1kg? flocos ou morango?"

O que importa é sentir que no meio do caos nada humanitário da humanidade você ainda é ALGUÉM, e melhor ainda, um alguém que importa para outros ALGUÉNS. Ainda que sejamos mais um nas estatísticas (quem nunca foi, ou teve um conhecido roubado, assaltado, furtado, assassinado?) SO-LI-DA-RI-E-DA-DE. Porque somos a UNIDADE da estatística.Somos sim: estranhos ímpares. E "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." como já dizia  Caetano.

Queria agradecer o Mário, a Rachel e a minha mãe.

E daí o ticketizinho povo?
Bem por causa do roubo decidi entrar no site do Ticket Restaurante pra descobrir como cancelar o bendito cartão. E sabe o que eu descobri? Que sou mais "lesada" pela empresa do que pelos pivetes da rua. Quero dizer, eles não levam minha bolsa, mas maltratam bastante meu estômago.

Trabalho em Botafogo, pólo gastronômico da Zona Sul da cidade Maravilhodiosa. Quanto vocês acham que em média eu deveria gastar para pagar meu almoço? Foi isso que o lindo site  me ajudou a descobrir, e eis os fatos:





O que é: As pesquisas realizadas pela Assert* e pelo Dieese** divulgam os valores médios de refeição e alimentação oferecidos aos trabalhadores, divididos por região.Objetivos [...]levantar o valor médio da refeição no horário do almoço em diferentes localidades do Brasil. 

Vantagens :Investir no Ticket Restaurante® e no Ticket Alimentação® como um benefício de valor compatível ou superior à média apontada pelas pesquisas mostra que sua empresa acredita no bom relacionamento com os seus funcionários.

Por que aumentar: Aumento da produtividade dos funcionários; Melhoria na qualidade de vida do trabalhador;Retenção de funcionários;Devolução de até 40% do valor investido.

A Equação
Preço Médio da Zona Sul do RJ = R$ 25,89
Preço Médio do meu benefício = 15,76


Fiquei basicamente a martelar a seguinte frase na cabeça: "acredita no bom relacionamento com os seus funcionários..." hum....

Isso me leva a pensar que a gente é roubada tantas vezes, em tantos lugares diferentes e de formas tão variadas que o único jeito de não ser lesada é abandonar o apego material a qualquer coisa e virar hippie.



Boa sorte pra não morrer de fome e segurem suas bolsas!


Um comentário:

  1. Ameeeeeeei! *.*
    QUERIA SER ATIVA COMO VOCÊ!

    E me desculpe pelas frases clichês!
    Mesmo errando eu te amo demais!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...