domingo, 13 de abril de 2014

Eu Quero $er Rico! - Maurício Hissa



Hoje apresento à vocês o livro de Maurício "Bastter" Hissa, lançado pela editora Campus, Eu Quero $er Rico!.  Há 8 anos o autor monitora um fórum de mercado, tendo tido contato com mais de 30 mil pessoas. Durante esse tempo ele percebeu as dificuldades que as pessoas enfrentam no caminho para o enriquecimento.
 
Esse não é um simples livro de auto-ajuda financeira. O autor propõe mudanças na maneira como nos relacionamos com o dinheiro, baseadas no bom-senso, ao invés de apresentar uma fórmula mágica da riqueza. Sem rodeios, ele nos mostra que geralmente a dificuldade está em executar as ações, e não em identificá-las. Como ele brinca: o problema está no “seromano”.


A primeira parte do livro ‘Teoria e Aspectos Emocionais e Psicológicos’ mostra o quão importante é poupar, como o sistema nos mantém girando, os sentimentos inimigos da prosperidade financeira e o milagre dos juros compostos. De acordo com Bastter

[ Riqueza = (Ganhos - Gastos) x Juros ]

Ou seja, é preciso guardar mais, gastar menos, aumentar a taxa de juros que incide sobre o capital acumulado e aumentar o tempo que esse dinheiro fica guardado. 
Contudo, o sistema nos pressiona a trocar e girar o dinheiro o tempo todo. Por isso, existem tantos “ganhadores”, aquelas pessoas que se acham melhores do que a média e pensam que encontrarão um caminho fácil para enriquecer. Pois é mais fácil do que admitir que será necessário trabalho duro e paciência para fazer o dinheiro render. O maior entrave são nossas próprias emoções. O autor elenca algumas e demonstra como cada uma nos leva a contrair dívidas ao invés de dividendos. Sem contar é claro na Falácia do Poupador:

“Em um sistema que só funciona com o giro e o consumismo, é importante passar a imagem do poupador como aquele que vive de maneira miserável e infeliz e a do gastador como um sujeito feliz e de bem com a vida.”

Na segunda parte do livro, 'O Enriquecimento na Prática' aprendemos que é importante investir no aprimoramento profissional, pois ele nos trará maiores ganhos. “Procure um nicho de mercado, seja diferente, ofereça algo novo e surpreendente. O mercado pagará mais por isso”.  Depois aprendemos a não vender, não comprar e nem a emprestar dinheiro de maneira desleixada. 
A maioria das pessoas seguem o giro do mercado, compram de maneira desmedida, vendem sem considerar todos os custos envolvidos e emprestam dinheiro esperando o retorno. No final, Bastter apresenta um resumo das principais formas de investimento para que possamos partir para a ação e nos alerta sobre a bullshit da mídia e dos analistas “Quase a totalidade do que sai na mídia ou do que dizem os analistas sobre investimentos e negócios ou está errada ou está atrasada.”

Esse livro é legal se você está querendo aprender a juntar dinheiro e não sabe como começar. Ou se está emaranhado em dívidas e não consegue entender o porquê. Com uma linguagem simples e engraçada, Bastter faz uma análise profunda dos indivíduos e dos motivos que levam ao endividamento. O livro é bem curtinho, 111 páginas somente. Eu também acho ótimo para dar de presente, afinal todo mundo tem um amigo/namorado/parente que está em uma relação de amor & ódio com o dinheiro. Eu por exemplo, ganhei esse de presente - o amigo que me deu joga dinheiro para o alto :) Mas nem todos tem essa sorte!

A minha dica, se você quiser adquirir o livro é buscar na Estante Virtual. Lá você encontra livros a preços mais acessíveis. 

Boa Sorte e fique ric@!


PS: Selecionei alguns trechos do livro e montei esse pdf via 4shared. É só clicar para baixar.

3 comentários:

  1. Belo comentário sobre o livro esse grande cara (Rapazinho ..Bastter...rsrs) que ajuda tantas pessoas com a educação financeira...Agora vou jogar alguns dólares no lixo..kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho meu cartão ATM programado para
    retirar o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou muito feliz com isso porque usei para obter US $ 150.000. embora seja ilegal, mas
    é algo muito bom útil. Eu também dou empréstimos a 2%.
    você também pode se beneficiar entrando em contato com ele agora.

    email: wesleymarkhackers@gmail.com

    whatsapp: +16315383658

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meu cartão ATM programado para
    retirar o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou muito feliz com isso porque usei para obter US $ 150.000. embora seja ilegal, mas
    é algo muito bom útil. Ele também concede empréstimos a 2%.
    você também pode se beneficiar entrando em contato com ele agora.

    email: wesleymarkhackers@gmail.com

    whatsapp: +16315383658
    /,.,/,.,/,../,../.

    ResponderExcluir

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...