Faz pouco tempo que descobri o quanto gosto de fotografias!
Acabei percebendo o quanto uma foto bem tirada me comove. Por isso, estou investindo mais em livros de fotografia recentemente e deixando eles bem à mão para serem folheados.
Em tempos em que qualquer um tem a possibilidade de fazer os seus registros fotográficos, com celulares ou câmeras profissionais é raro achar imagens que nos cativam por mais de alguns segundos. Ou que conseguem encerrar significados mais profundos do que aquele que está na superfície.
A fotografia tem um quê de especial porque não é palavra, nem som, nem movimento. Mas pode transmitir tudo isso; ela tem o poder de verbalizar e de transmitir uma miríade de acontecimentos e emoções. Sendo estáticas, ainda assim conseguem dizer muito - e isso me emociona. Porque às vezes eu queria poder ser lida apenas pelo olhar, pelas feições, sem precisar da palavra...
Fotos também são uma maneira rápida de atingir o alvo, é um tiro certeiro. Pense em quantas fotos resumem uma década, um povo, um evento: A menina vietnamita correndo nua após o bombardeio da sua vila. A menina afegã encarando diretamente as lentes com seus olhos verdes. O rebelde desconhecido que tenta parar os canhões na Praça da Paz Celestial em Pequim. Os Beatles atravessando a faixa em Abbey Road. E tantas, tantas outras...
Portanto, decidi elencar aqui o Top 3 d@s melhores fotógraf@s que descobri recentemente – para compartilhar meu deleite com vocês. É de deliciar os olhos.
UPDATE (Mais gente boa):
4) Kayla Varley: Flickr | Tumblr
5) Vladimir Lagrange
Nenhum comentário:
Postar um comentário